Tartaruga ganha implante feito por impressora 3D

Na turquia, uma tartaruga ganha implante de mandíbula prostática depois que ela perdeu uma parte da mandíbula em um acidente com a hélice de um barco.

A tartaruga-cabeçuda foi resgatada pelo Centro de pesquisa da Universidade de Pamukkale. No começo, os pesquisadores estavam alimentando a tartaruga manualmente, mas depois de um certo tempo chegaram a conclusão que seria necessário fazer um implante para que ela conseguisse ser reintroduzida ao seu ambiente natural.

tartaruga-ganha-implante-3dImagem: BTech Inovation

O próximo passo foi o estudo e análises das partes lesionadas do animal para depois criar uma prótese de titânio de acordo com a necessidade. A cirurgia foi realizada por médicos humanos e veterinários, durou em torno de 2 horas e de acordo com os médicos tudo ocorreu da melhor forma possível.

A BTech é uma empresa de biotecnologias de próteses impressas em 3D e foi a responsável a disponibilizar o implante para a tartaruga.

Atualmente a tartaruga está se recuperando antes de ser solta novamente ao ambiente, vamos torcer para o implante dar certo e ela conseguir voltar para a natureza.

A equipe que realizou esse trabalho exemplar está de parabéns!

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)