Proibido o corte de caudas e orelhas nos cães

[dropcap]É[/dropcap] proibido o corte de caudas e orelhas nos cães, a medida foi determinada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que quer acabar com a caudectomia e ototomia que infelizmente ainda está presente no mercado veterinário. Se você conhece algum veterinário que faça esse procedimento, por favor denuncie para o Conselho Regional de Medicina Veterinário do seu Estado.

pastor-alemao-Imagem – Canil Frank

Diga não ao corte de caudas e orelhas nos cães.

Nos dias de hoje, o número de cachorros que sofrem essas mutilações desnecessárias diminuiu bastante, mas lembre-se que essa prática é feita simplesmente para modificar a fisionomia natural do cachorro, o que é um crime!

É mais comum ver essa prática em cães de guardas como, Pastor Alemão, Dobermanns e Pit Bulls. Os donos justificam o método, dizendo que os cães dão um ar mais de bravura, o que não faz sentido pois a prática não altera o comportamento do animal.

Além do corte das caudas e orelhas, existem pessoas que retiram as cordas vocais e unhas de gatos. É minha gente eu também não consigo imaginar como uma pessoa consegue fazer essa maldade. O Conselho só irá autorizar qualquer um desses procedimentos se for em caso de acidente ou doença. A prática só poderá ser realizada se for em benefício da saúde do animal.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)