Gatoalete – O novo banheiro para gatos

Essa semana descobri uma super novidade para todos os gateiros, o gatoalete é o novo banheiro para gatos, que promete substituir a caixa de areia. Achei sensacional a ideia, talvez essa seja uma boa solução para quem tem gatos, pois muitas vezes a caixa de areia acaba fazendo muita sujeira.

A proposta do gatoalete é que o gato se acostume a fazer o coco e xixi diretamente na privada. Mas para que isso aconteça o gato dever ser treinado e acostumado a esse novo banheiro, veja o passo a passo abaixo.

gatoaleteImagem: Reprodução

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] Passo a Passo do gatoalete com a peneira normal:

1º Passo:

O gatoalete vem com uma caixa, como se fosse um penico, e em cima com uma tampa que é idêntica a de um vaso sanitário. No meio da tampa é a onde você irá encaixar as peneiras, seja ela furada ou não, isso vai depender de como você vai querer usá-la.

Comece com a peneira que não possui furo para ele não estranhe no processo de adaptação. Coloque um pouco de areia nova com areia urinada em cima da peneira, e deixe ele começar a se acostumar com essa nova ideia.

 2º Passo: 

Diminua aos pouco a quantidade de areia colocada na peneira. Caso o ambiente comece a ficar com cheiro, use um anti-odor para eliminar o mau cheiro. (veja na imagem acima o 2º passo)

gatoalete-passoImagem: Reprodução

3 º Passo:

Deixe a peneira sem areia ou com alguns grânulos caso você prefira, enquanto a peneira e a tampa  ainda não estiver acoplada na privada, coloque jornal ou um pouco de areia para que o fundo da caixa não fique sujo com as fezes.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] Passo a Passo do gatoalete com a peneira furada:

1º Passo:

Comece colocando areia em cima da peneira normal, para que o gato reconheça o local.

2 º Passo:

Coloque a peneira furada em cima da tampa, só que agora, você colocará areia dentro da caixa.  Deixe aproximadamente 0,5 centímetro de distância entre a tela e a areia para que ele consiga visualizar e cavar através do furo.

3 º Passo:

Reduza aos poucos a areia dentro da caixa até ter pouca areia. Substitua a areia por água ou jornal. Perceba que nesse estágio o gato já não está usando mais a areia para suas necessidades.

4 º Passo: 

Encaixe a tampa e a peneira sobre um vaso sanitário e veja se o gato se acostumou.

O novo banheiro para gatos é prático e fácil tanto para os gatos como para os donos, pois você não vai precisar mais trocar as caixas de areia e sim dar apenas uma descarga. A economia é notável pois não será necessário comprar mais areia, além disso o meio ambiente agradece, pois as sacolas que você usaria para jogar as fezes não serão mais utilizadas.O gato também terá um ambiente mais higiênico, já que não vai precisar cavar ou se sujar com a areia suja.

Assista o vídeo do gatoalete com a peneira normal:

Assista o vídeo do gatoalete com a peneira furada e encaixada na tampa do vaso sanitário:

O preço do gatoalete é de R$ 87,77 para saber mais detalhes é só entrar no site www.gatoalete.com

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)