Conheça 7 mitos sobre os gatos

Os mitos sobre os gatos sempre acompanharam suas vidas durante anos, e é por isso que hoje vamos desmistificar 7 deles. Confira logo abaixo os 7 mitos sobre esse incríveis felinos.

gato-feliz---mitos-sobre-gatos

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] 1 – É verdade que os gatos não podem ser adestrados?

Esse é um mito que muitas pessoas acreditam, mas a verdade é que ele podem sim ser adestrados. Claro que é necessário um pouquinho mais de paciência e persistência. Para comprovar esse fato, convido vocês a assistirem o Teatro de Gatos de Moscou, o artista e treinador de gatos Yuri Kuklachev mostra como é possível o adestramento desses incríveis animais.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] 2 – É verdade que gatos tem 7 vidas?

Isso não seria uma má ideia, mas não. Os gatos tem uma vida só e mesmo assim exitem alguns países que ainda dizem que eles possuem 9 vidas. Os gatos domésticos podem viver de 15 a 20 anos, já os de rua podem chegar até 5 anos.

gato-pulando-

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] 3 – É verdade que os gatos sempre caem de pé?

Já ouvi milhões de vezes e você com certeza também, que o gato da vizinha do seu amigo caiu do 4º andar e caiu de pé. A verdade é que os gatos precisam de um distância minima para conseguir se virar no ar, e claro que dependendo da altura que o bichano cair, ele irá se machucar.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] 4 – É verdade que os gatos transmitem asma?

Isso não existe, a asma felina não possui nenhuma relação com a asma humana. Nem um dos dois podem transmitir asma para o outro. Os gatos podem sim transmitir algumas doenças como a Toxoplasmose, mas isso só poderá ocorrer se a pessoa tiver contato direto com as fezes do animal.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] 5 – Gatos enxergam no escuro né?

Os gatos possuem uma visão noturna muita aguçada, mas para que eles possam ver no escuro, é necessário que pelo menos tenham um pouquinho de luz para que possam enxergar. A pupila dos felinos chega a dilatar 3 vezes mais do que a dos humanos, esse é um dos motivos pelo qual os gatos enxergam melhor do que nós.

gato-bebendo-água-na-torneira

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] 6 – Os gatos detestam água?

Isso vai depender de cada gato, existem algumas raça que gostam mais de água do que outras. Isso é uma característica individual de cada gato. Já conheci gatos que amam ficar embaixo da torneira como já vi gatos que não gostam de ouvir nem a palavra banho.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] 7 – Gato preto da azar?

Não, essa história do gato preto da azar é uma lenda muito antiga contada pelos ocidentais. Na época da idade média as pessoas acreditavam que se por acaso elas cruzassem com um gatinho preto na rua, elas teriam um azar danado. Já em outros lugares do mundo como no Japão e EUA, isso é um sinal de sorte.

E aí você conhece mais mitos sobre os gatos? Se sim, compartilha com a gente nos comentários.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)