Como dar comprimidos para gatos

Como dar comprimidos para gatos? Quem tem gatos, sabe que não é nada fácil administrar alguns medicamentos via oral. Para as pessoas que tem cachorros em vez de gatos, vale a pena ler a matéria de como dar comprimidos para cachorros. 

Quem nunca voltou do veterinário com os remédios prescritos pelo médico e quando chegou em casa não tinha a mínima ideia de como dar? Os gatos são diferentes dos cachorros em vários aspectos e nesse caso, a desconfiança fala mais alto. Se você fosse dar um comprimido para um cão, você até conseguiria dar uma enganadinha colocando o comprimido em alguma mistura ou algo assim, mas com os gatos, isso se torna  impossível. Veja abaixo algumas dicas para facilitar na hora de dar comprimidos ou cápsulas para o seu gato.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] Dicas de como dar comprimidos para gatos:

1  – Coloque o gato em cima de uma mesa para ter mais controle e estabilidade. Segure a cabeça do gato por cima e encaixe a mão na região da bochecha.

como-dar-comprimidos-para-gatos

Imagem: Reprodução

2 – Incline a cabeça do gato para cima, normalmente eles abrem a boca com esse movimento.

como-dar-comprimidos-para-gatos-Imagem: Reprodução

3 – Segure com a outra mão o comprimido ou cápsula, se preferir você poderá colocar um dos dedos nos dentes incisivos, pois não são tão afiados como os caninos. Depois jogue o comprimido o mais fundo que conseguir na direção da garganta. Feche rapidamente e faça uma leve massagem em seu pescoço para estimular a deglutição.

como-dar-comprimidos-para-gatos-.jpg-Imagem: Reprodução

Caso seu gato seja muito bravo, você pode optar em usar o aplicador de comprimidos. O procedimento é o mesmo demonstrado nas imagens acima. A única diferença é que ao invés de você usar os dedos para jogar o comprimido, você irá usar o aplicador de comprimidos que se parece muito com uma seringa.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] Aplicador de comprimidos:

aplicador-de-comprimidos

 

Basta fazer o movimento de uma seringa que ele soltará a cápsula ou comprimido dentro da boca do gatinho. Esse aplicador de comprimidos pode ser encontrado em grandes pet shops ou em sites que vendem acessórios para pets. Caso esteja procurando, clica aqui e de uma olhada.

E aí, você conhece mais dicas de como dar comprimidos para gatos?

*Este post é meramente informativo, antes de dar qualquer medicação ao seu animal, consulte um médico veterinário.

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)