8 Tipos de areia para gatos

Escolher a melhor areia para o seu gato não é uma tarefa tão fácil como parece. Muitos donos acabam cometendo o erro de escolher a areia pelo preço, mas nem sempre vale a pena, pois normalmente areias mais baratas, absorvem menos a urina, ou seja,rendem menos.

Se você já tem um bichano ou está se preparando para a chegada de um filhote, vamos conhecer um pouco mais sobre os tipos de areia para gatos que estão disponíveis no mercado pet. Depois de escolher a caixa de areia, agora é a hora de escolher o tipo de areia a onde o seu gatinho irá fazer as necessidades. Normalmente os gatos já sabem usar as caixas desde pequeno, é muito raro ver gatos que precisam ser ensinados a fazer o xixi e o cocô no lugar correto.

8 tipos de areia para gatos

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] Conheça 8 tipos de areia para gatos:

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Areia comum –  a areia comum é mais barata, porém deve ser trocada com mias frequência do que as outras. Para quem quer usar esse tipo de areia, vale alertar em ter muito cuidado, pois é bem possível que fungos e bactérias venham junto com a areia. Não recomendo usar areia do mar, pois não sabemos sua procedência.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Areia de madeira – esse tipo de areia é feita de pequenos pedaços de madeira pinus, o que é um ponto positivo, pois é biodegradável. Ela não é muito cara, custa em torno de R$10 á R$12 reais/2kg de areia. Tem uma boa absorção, porém deve ser peneirada diariamente. Pra quem fica o dia inteiro fora, não é a melhor opção.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Areia de pedrinha – possui uma boa absorção, pois endurecem quando as pedrinhas entram em contato com a urina. O único ponto negativo é a questão do odor, a areia não consegue cobrir o cheiro de urina.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Areia de sílica de microcristais – esse tipo de areia é muito boa, porém é bem mais cara do que as outras. Ela é feita de pequenos cristais coloridos e tem como vantagem a absorção do odor além de aguentar mais tempo na hora da troca da areia. Para quem tem poucos gatos pode valer a pena, embora o preço seja mais salgado. É indicado fazer trocas semanais.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Areia sílica de bolinhas – praticamente igual a areia sílica de microcristais, a única diferença é o seu formato que pode dificultar um pouco na hora da troca além de se espalhar com mais facilidade.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Areia tipo granulado com base de argila – se formos comparar com a areia sílica, esse tipo de areia é bem barata. É muito fácil e prático fazer a troca higiênica da caixinha, pois todo o xixi e coco do animal ficará como bloquinhos secos. Além disso, ela não se espalha pela casa inteira por é feita de grânulos maiores que não ficam presos nas patas dos bichanos.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Areia tipo granulado com perfume – segue o mesmo conceito da granulado com base de argila, a diferença é o perfume que a areia exala assim que a urina entra em contato com os grânulos. É recomendado fazer troca higiênicas uma vez por semana, essa areia não é indicada para gatos que possuem sensibilidades ou que já apresentaram algum tipo de alergia tópica.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Areia feita com farinha de mandioca – é uma forma mais alternativa e mais barata, existem muitas pessoas que usam a farinha de mandioca como opção. O único problema é a sujeira que os gatinhos fazem fora da caixinha, pois a farinha gruda nas patinhas, e aí já viu né?

Essas foram os tipos de areia para gatos que são mais usadas, se você conhece alguma outra compartilhe com a gente!

[wp-svg-icons icon=”link” wrap=”i”] www.bichodeape.com.br/8-tipos-de-areia-para-gatos

 

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)