Descoberta de novas espécies em Suriname

Veja a descoberta de novas espécies em Suriname, pois com o passar dos anos, cientistas e pesquisadores descobrem cada vez mais espécies que estavam ocultas do nosso dia-dia.

1 – LILIPUTIANO BEETLE:

nocas-espécies-de-animais-liliputiano-beetle-800x500Imagem: TROND LARSEN

O Liliputiano é um dos menores besouros  de esterco do mundo, medem apenas 2,33 mm de comprimento. Eles podem ser encontrados em estercos de animais de grande porte como, bovinos e equinos. Além de controlar parasitas que podem causar doenças, eles também são responsáveis na reciclagem de nutrientes. Os besouros podem ser facilmente confundidos com sementes, diz aí, essa é uma ótima camuflagem contra seus predadores.

2 – SAPO CACAU:

novas-espécies-de-animais-sapo-cacau-800x498

Imagem: STUART V. NIELSEN

O Sapo Cacau, foi uma das seis novas espécies de rãs descobertas recentemente. Eles foram encontrados na região sudeste de Suriname. O ecologista Trond Larsen e sua equipe diz, ter descoberto mais de 60 espécies de rãs no país Sul Americano.

3 – LARGER FRUIT BAT EATING:

nocas-espécies-de-animais-morcego-large-fruit-bat-eating-800x498

Imagem: BURTON LIM

Esse tipo de morcego se alimenta apenas de frutas, ele é um ótimo indicador de qualidade do habitat. Pois para ele poder sobreviver, ele necessita de frutas saudáveis.

4 – PLANTHOPPER:novas-espécies-de-animais-planthopper-800x500

Imagem: TROND LARSEN

Esse majestoso animal, possui folhas de cera no final do seu corpo. O tamanho e o formato dele doi especialmente feito para saltar entre as plantas, acreditam que os fios expostos servem de camuflagem. A natureza é muito bela, ele é incrivel.

5 – GATO MARACAJÁ:

novas-espécies-de-animais-gato-maracajá-800x498

Imagem: BRIAN O’SHEA

Esse lindo gatão, conhecido como Gato-Maracajá,  pode ser encontrado nas florestas tropicais, eles adoram dormir e se esconder em suas cavernas. Com sua presença, pode-se afirmar que a cadeia de alimentação está ocorrendo de forma adequada.

6 – BLUE DUNG BEETLE:

novas-espécies-de-animais-blue-dung-beetle-800x500

Imagem: TROND LANSER

Ao contrário do Liliputiano Beetle, o besouro azul é um dos maiores da América do Sul. É muito raro eles serem encotrados em estercos de animais, normalemnte eles ficam perto de animais que estão mortos, pois se alimentam dos restos mortais. Tanto o macho quanto a fêmea possuem chifres em suas cabeças, os chfres servem para as batalhas na hora do acasalamento. A espécie Coprophanaeus lancifer consegue facilmente entererrar um animal na terra, assim colaborando ecologicamente com a saúde da floresta.

7 – ATYDID:

novas-espécies-de-animais-gafanhoto-ATYDID-800x500

Imagem: PETER NASKRECKI

Seis novos gafanhotos foram descobertos, e um deles é o Atydid, com pernas espinhosas e um belo corpo articulado, eles são os responsáveis por deixar a água da floresta sempre limpa, pois se alimentam de parasitas e pequenos insetos que ficam na margem dos rios e lagos.

E aí, qual foi a descoberta que você achou mais legal?

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)