Conheça os filhotes mais fofos de 2014

O ano mal começou e já nasceram 4 filhotes super fofos – sendo que 3 deles estão em extinção. Os filhotes nasceram em diferentes zoológicos pelo mundo, motivo de comemoração para quem ama e protege os animais. Conheça os filhotes mais fofos de 2014:

1. Girafas Rothschild:

filhote de girafa-filhotes fofosImagem: Frank Rumpenhorst

Esse é o mais novo filhote do zoológico alemão Opel Zoo, ele nasceu no dia 2  de janeiro e faz parte da família das girafas Rothschild. Essa espécie em seu habitat natural pode ser encontrada em Uganda ou no centro oeste do Quênia, ela é uma das espécies mais comuns de girafas que encontramos em zoológicos. De acordo com a Giraffe Conservation Foundation existem apenas 670 girafas dessa espécie soltas na natureza e mais 450 girafas criadas em cativeiro.

2. Foca Cinzenta:

cachorro foca-filhotes fofosImagem: Jim Schulz

O filhote da espécie conhecida como “cachorro foca” ou “foca cinzenta” nasceu no dia 1 de janeiro no Jardim Zoológico de Brookfield. Esta espécie de foca não se encontra ameaçada de extinção na natureza, pelo contrário, a International Union for Conservation of Nature’s diz não estar muito preocupada, pois nos últimos anos a população vem crescendo de forma gradativa. Esses mamíferos marinhos vivem em diferentes regiões, como, na beira da costa da Terra Nova e Mar Báltico.

3. Zebra Grevy:

zebra-de-greyImagem: Ken Bohn

O filhote de Zebra Grevy, deus as caras para o mundo no dia 03 de janeiro no San Diego Zoo Safari Park, para a felicidade de todos ela é 140 zebra que nasce no Zoo. Ela também é conhecida como zebra imperial e é a maior espécie de Equídeos do mundo, atualmente existem cerca de 2.250 zebras dessa espécie no meio selvagem.

4. Lemur Coquerel’s Sifakas:

coquerels-sifaka-lemur-filhotes-fofosImagem:  Mike Owyang

Esse lindo filhote de Coquerel’s Sifakas Lemur nasceu no dia 05 de janeiro no Sacramento Zoo’s no Estados Unidos. Esses primatas podem viver até 30 anos em ambiente natural e podem ser encontrados ao sul do deserto de Madagascar. Atualmente vivem apenas 59 Coquerel’s Sifakas no Zoológico, e estima-se 10.000 indivíduos soltos em Madagascar.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)