Vermífugo para cães- Saiba quando e como dar vermífugo para o seu cão

O vermífugo para cães também faz parte dos cuidados que você deve ter com o seu cachorro. O objetivo dos vermífugos é sempre prevenir os cachorros contra os vermes que podem trazer problemas futuros e até comprometer a vida do animal. Os veterinários indicam que o uso de remédios para vermes deve ser feito com frequência e de acordo com o estilo de vida do animal.

vermifugo-para-cachorros

Imagem: Reprodução

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] Como funciona o vermífugo para cães?

Desde de pequenos os filhotes precisam ser vermifugados,  isso quer dizer que a partir da segunda semana de vida do filhote, já pode começar a dar o remédio para vermes.  A dose do vermífugo deve ser repetida na quarta, sexta e oitava semana de vida, sem atrasos. Depois da oitava semana, o remédio deve ser repetido mensalmente até o filhote alcançar 6 meses de idade. Normalmente, a forma líquida é a mais usada para os filhotes, pois fica mais fácil de misturar na ração.

Os animais adultos podem ser tratados com o vermífugo a cada 4 ou 6 meses. Caso o seu animal viaje muito para praias e sítios, o vermífugo para cães pode ser dado a cada 2 meses. Sempre que for dar o remédio repita a dose após 15 dias.

vermifugo-para-cachorros-filhoteImagem: Reprodução

Sempre que você adotar ou comprar um animal, exija o histórico de vacinas e remédios.  Quando for a uma consulta  informe para o médico veterinário o histórico, assim ele conseguirá prosseguir com um tratamento mais eficaz para o seu animal.

A maioria dos remédios para vermes são feitos via oral, seja em forma líquida ou comprimidos. Caso você suspeite que o animal esteja com vermes, colha amostras de fezes e leve para o veterinário, com as amostras ele poderá detectar qual o verme presente no organismo e qual será o tratamento adequado para o seu animal.

*Este post é meramente informativo, sempre consulte o médico veterinário.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)