Tipos de escovas para cachorros

A escovação é essencial para deixar o pelo do animal mais bonito e saudável. Cada tipo de raça possui um pelo diferente, e sim, temos que usar a escova que mais se adeque ao pelo dele. A melhor hora para tirar os nós e desembaraçar os pelos é depois do banho (veja aqui como dar banho em casa no seu cachorro).

Veja os tipos de escovas para cachorros e gatos:

tipos de escovas para cachorros

 

1 – PELOS LONGOS E FINOS:

Para os animais que tem pelos longos e finos, o ideal é escovarmos diariamente por rasqueadeiras com cerdas de aço, pois a escova consegue penetrar no pelo e não machucar a pele do animal.

2 – ESCOVA PARA TODOS OS TIPOS:

Escova e pente com pinos de borracha na ponta para todos os tipos de pelos.

3 – PELOS LONGOS CRESPOS E MAIS DUROS:

Para esse tipo de pelo deve-se usar escovas com pinos de bolinha de borracha ao invés de cerdas de aço. Para deixar a escovação mais fácil, podemos utilizar sprays ou condicionadores para ajudar a desembaraçar os pelos e tirar as sujeiras que sobraram. A escova dupla face tem um outro lado que também pode ser usado caso o animal tenha pelos mais sensíveis.

4 – PELO CURTO E LONGO:

Já os animais que possuem os pelos bem curtos, podemos fazer a escovação 1 vez por semana. A escova adequada para esse tipo de pelo é a rasqueadeira com pinos de borracha, escove com muito cuidado para não machucar o animal já que seu pelo é curto.

5 – PULGAS E PIOLHOS: 

Esse pente é muito usado para a remoção de piolhos e pulgas, pois os dentes do pente são muito pequenos e juntos, facilitando a remoção dos ovinhos.

6 – PELO LONGO E SUBPELO DENSO:

Para esse tipo de pelagem mais densa deve-se usar uma escova especial, que parece um rodinho de dentes grossos ou finos de aço.

CONSIDERAÇÕES:

Nunca escove seu cachorro com o pelo seco, pois será muito dolorido. Escove seguindo a direção do pelo e sempre de cima para baixo. Tome cuidado com as orelhas e a barriga pois são regiões muito sensíveis.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)