Saiba como esquentar o seu animal no inverno com a Millie

Você sabe como esquentar o seu animal no inverno? Nos dias de temperaturas mais baixas, fique de olho no seu bicho de estimação, afinal ele também sente frio e pode ficar doente. Por isso, alguns cuidados fazem toda diferença para manter seu bichinho seguro.

Os animais que têm a pelagem mais densa, normalmente, sentem menos frio do que raças de pelo curto, então se o seu se encaixar no segundo caso dê ainda mais atenção. Animais idosos e muito jovens também precisam de cuidados redobrados nas épocas de frio.

Reuni, a seguir, 5 dicas essenciais para esquentar seu animal no inverno e, logo em seguida, separei algumas sugestões de peças para você investir e deixar seu bichinho feliz. Anota aí:

Post Julho_Inverno Millie_2Imagem: Reprodução

1 – Cuidado com os banhos.

Na época mais fria do ano, reduza os banhos e sempre tenha certeza de que o animal está totalmente seco antes de sair para ambientes externos – tome cuidado se for usar o secador, o jato muito quente pode fazer mal para os olhinhos do seu cachorro. Assim você reduz a chance do seu pet ficar doente.

2 – Dormir sempre quentinho.

Verifique onde seu animal dorme e veja se ele realmente está quentinho. Para passar as noites frias, caso necessário, forre a casinha com cobertores e mantas, mas algumas caminhas já têm reforço extra, com forro de pelo fake e até de lã. Se o animal tem o costume de ficar na parte externa da casa, garanta que a casinha tenha telhado, para deixá-lo protegido do vento e chuva – mas não deixe de colocar a caminha quentinha dentro!

3 – Roupinhas são bem-vindas.

Muitas pessoas acham que cachorros e gatos não sentem frio, mas isso é uma lenda e os animais sentem frio, sim. Para os mais magros, idosos ou muito jovens, é indicado colocar roupinhas quando for sair de casa para não tomarem friagem. Escolha roupas que os deixem confortáveis e quentinhos. Alguns animais têm alergia a lã e material sintético, por isso fique atento caso note algum comportamento diferente na hora que você for colocar a roupinha.

4 – O melhor horário para passear no inverno.

Nem sempre é possível escolher um horário para passear com os mascotes, mas se você puder escolher o seu cachorro te agradecerá. Os melhores horários em épocas frias para se passear com os cachorros é das 11 horas da manha até umas 14 horas da tarde, que normalmente são os horários mais quentes do dia.

5 – Fique atento aos sinais de frio.

Os animais que estão com frio podem apresentar alguns sinais como focinho, patas e orelhas geladas além de tremedeiras.

Agora que você já sabe, fique atento e garanta que o seu animal sempre esteja bem quentinho no frio. Recentemente, conheci a marca Millie e achei alguns produtos muito interessantes. Já que estamos falando de como esquentar os animais no inverno, acho super válido mostrar alguns produtos que podem ajudar nessa missão. A Millie Pet oferece diversos produtos para seu Pet vestir, passear e dormir como, camas, mantas,cobertores, bolsas para transporte e passeio, coletes coleiras e uma diversidade em roupas com 30% de desconto.

Post Julho_Inverno Millie

Imagem: Bicho de Apê – Produtos da Millie Pet

 1 – Camas Millie  (compre aqui)

2 – Iglus Millie (compre aqui)

3 – Roupas Millie (compre aqui)

4 – Coletes e Coleiras (compre aqui)

5 – Bolsas Millie (compre aqui)

6 – Mantas e Colchonetes (compre aqui)

Aproveite que alguns produtos estão com 30% de desconto e vai lá conhecer mais sobre a Millie Pet, clicando aqui.

E aí gostaram das dicas? Se você conhece outras dicas compartilhe com a gente nos comentários.

 

___________________________Post Patrocinado___________________________

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)