Como acabar com as pulgas de cães e gatos

Como acabar com as pulgas em cães e gatos? Tem coisa mais insuportável do que ficar se coçando o tempo inteiro? Acho que não e tenho certeza que nossos animais também não acham isso nada legal. Além da coceira, a pulga pode causar doenças como dermatite alérgica e transmitir parasitas internos, como a Tênia, por exemplo. Por isso é muito importante ficarmos de olhos abertos, quando o assunto é pulga.

cachorro-filhote com pulgaImagem: Reprodução

ENTENDA O CICLO DA PULGA:

As pulgas são parasitas que se alimentam do sangue de qualquer mamífero, elas se reproduzem com muita facilidade e sua estimativa de vida pode chegar a mais de 1 ano, claro que para isso ela dependerá muito das condições do ambiente.

ciclo da pulgaImagem: Reprodução

A melhor forma de evitar que as pulgas entrem em contato com o seu bichinho é sem dúvidas manter uma senhora limpeza dentro de casa. A maioria das pulgas está em lugares que nós não conseguimos ver, por isso manter a limpeza em dia é essencial para o bem estar do seu animal. Se a situação dentro de casa estiver difícil, você também pode recorrer a empresas especializadas em dedetização. Se o problema não está no lar, previna escolhendo melhor os lugares onde você leva o seu animal para passear ou para tomar banho.

Atenção! Não é muito recomendável ficar dando milhões de banhos quando o animal está com pulga, pois a grande quantidade de banhos pode prejudicar a pele, causando alergias e irritações.

PRODUTOS ANTI-PULGAS:

Atualmente a quantidade de produtos anti-pulgas esta cada vez maior, fazendo com que fique mais difícil decidir qual o melhor para os nossos animais. É muito importante sabermos que os anti-pulgas que são indicados para os cães nem sempre são eficazes para os gatos! Selecionei 3 produtos que são os mais indicados por médicos veterinários para remoção e  prevenção das pulgas.

ADVANTAGE:

Esse anti-pulga é recomendado para cães e gatos. Sua aplicação é através de uma bisnaguinha, que você usa para pingar na nuca do bichinho. Para os cães a aplicação também pode ser feita nos ombros, para dificultar que ele lamba e retire o produto. É muito importante saber que cada dosagem tem relação direta com o tamanho e peso do animal.

PROTETOR PET:

O Protetor Pet elimina 100% das pulgas em 24 horas. O produto pode ser utilizado tanto em cães como em gatos. Para aplicar basta espalhar o produto na pele do animal, também na nuca ou nos ombros, no caso dos cães.

REVOLUTION:

O Revolution é indicado para a proteção e prevenção de pulgas, sarnas, carrapatos, vermes intestinais e verme do coração. A aplicação sempre deve ser única.

COLEIRA SCALIBOR:

A coleira Sacalibor é usada para a eliminação de pulgas, mosquitos, carraças ou na prevenção da Leishmaniose canina. A coleira tem que ser colocada em torno do pescoço do cão para fazer o efeito desejado.

Essas são algumas alternativas para darmos um fim às pulgas e deixar nossos amigos mais confortáveis e saudáveis. É de suma importância sempre levar os animais no veterinário, para ter certeza do diagnóstico e tratamento ideal.

Se alguém tiver conhecimento de outros métodos, fique a vontade para compartilhar a informação nos comentários.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)