Comidas para cachorro frescas e naturais

As comidas para cachorro, como as  rações, sempre devem ser balanceadas de acordo com as necessidades nutricionais de cada estágio da vida do animal. Por exemplo, existe uma grande diferença nutricional quando analisamos rações para filhotes, adultos e idosos, a cada etapa da vida do cachorro é necessário um tipo de dieta específica para que ele possa se desenvolver adequadamente.

comidas-para-cachorros-frescas-e-naturaisImagem: Reprodução

Nesse post darei algumas dicas de comidas para cachorro. Mostrarei como a presença desses alimentos é super importante na dieta do seu cachorro.

CARNE: Nutrientes fornecidos: a carne consiste em aminoácidos, na forma de proteína, os ácidos graxos também estão presentes, só que em forma de lipídios. Os dois são super importantes para a dieta.

Vantagens: a carne é rica em proteínas e minerais, entre eles o ferro. O ferro é essencial no organismo do cão, pois é um dos colaboradores do transporte de oxigênio além de outras funções.

VEGETAIS: Nutrientes fornecidos: os vegetais também são muito importantes, pois possuem vitaminas, minerais e antioxidantes dos vegetais.

Vantagens: os vegetais equilibram a dieta dos cães, pois são grandes fontes de fibras além de conter poucas calorias. Pois entre eles, existem muitos nutrientes que combatem inflamações e até o câncer.

ARROZ:  Nutrientes fornecidos: o arroz branco fornece amido e também possui fibras e nutrientes importantes como, ferro, folato e magnésio.

Vantagens: por incrível que pareça o arroz é altamente digestivo, é saboroso e hipoalrgênico( provoca poucas alergias). Para saber se o seu animal está com a alimentação balanceada, veja no verso das embalagens de rações o valor nutricional de cada alimento.

*Este post é meramente informativo, sempre consulte o médico veterinário

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)