7 regras para você obedecer ao educar o seu cachorro

Veja 7 regras para você obedecer ao educar o seu cachorro, assim você poderá melhorar a convivência com o seu mascote. Nem todos os cães obedecem e se comportam como nós gostaríamos, mas muita calma nessa hora, não se estresse, não se irrite, não desiste e nem se culpe, apenas tente rever e melhorar alguns pontos que você deixou passar em branco.

como-educar-um-caoImagem: Reprodução

1 – TAL O CÃO, TAL O DONO

Os cachorros são muito observadores, por isso seja calmo, evite gritar e transpareça tranquilidade. Esses são alguns gestos que podem fazer grandes diferenças no comportamento do animal.

2 – NÃO EXIJA DEMAIS

Não exija demais do seu cachorro, pois ele também precisa de carinho. Jamais use a força física para impor respeito, dessa maneira o cão pode não confiar mais em você. Existe outras maneira de impor respeito como por exemplo, falar de forma firme e olhar nos olhos.

3 – ELOGIE O COMPORTAMENTO

Sempre que o seu mascote obedecer a uma ordem, elogie dando carinho e atenção. Os cachorros aprendem muito mais quando são recompensados.

4 – CHAME A ATENÇÃO QUANDO NECESSÁRIO

Quando falo em educar, quero dizer que você terá que colocar regras e impor limites, pois se você não fizer, ele fará. Quando ele fizer algo impróprio não deixe de chamar a atenção, pois ele pode acostumar com aquela situação.

5 – LIMITE SEU ESPAÇO

Os cães são muito inteligentes por isso acostume desde pequeno alguns hábitos de higiene, um dos métodos usados para ensinar a ele fazer xixi e coco no lugar certo, é limitar o espaço dele. Lembre-se de nunca deixar a ração perto do banheiro, pois ele também não gosta de comer perto de nenhuma sujeira.

6 – COMPREENDA O SEU CÃO

É muito importante interpretar alguns sinais e atitudes no mundo canino, pois só assim poderemos melhorar alguns comportamentos. Fique atento, pois isso pode melhorar a convivência entre vocês.

7 – SEJA PACIENTE

A paciência é algo que temos que ter assim que resolvemos ter um animal doméstico, seja ele um cão ou um gato. Seja carinhoso e atencioso, pois eles necessitam disso e não sabem o que queremos.

Essas foram algumas dicas bem básicas, mas que nem sempre prestamos atenção. Cuide do seu animal, dê muito carinho e respeite seus limites, dessa maneira tenho certeza que vocês serão muito felizes.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)