10 Cuidados ao passear com o seu cachorro

Levar o seu cachorro para passear não é uma tarefa muito difícil, mas é necessário ter alguns cuidados para que nada atrapalhe o passeio do seu peludo. Separei algumas dicas para que tudo dê certo.

Cuidados ao passear com o seu cachorro

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”i”] CUIDADOS AO PASSEAR COM O SEU CACHORRO

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Escolha horários mais tranquilos e mais frescos para o passeio, evite horários com temperaturas muito altas. Dessa maneira você pode evitar possíveis desidratações e queimaduras nas patinhas.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Antes de levar seu cão para passear verifique se todas as vacinas e vermífugos estão em dia.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Para evitar pulgas e carrapatos, peça ao veterinário que indique opções de antipulgas.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Use uma coleira adequada para o tamanho do seu cachorro, verifique se não está muito apertada ou muito folgada para ele não fugir.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Certifique-se que o animal está bem para o passeio, sempre que possível faça um check-up no veterinário.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Quando estiver passeando com o seu cachorro, dê preferências a gramados e calçadas para não correr riscos de atropelamentos.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Respeite o limite do seu cachorro, se ele estiver cansado, pare, e deixe ele descansar, mesmo que pareça pouco pra você, pode ser muito para ele!

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Nunca esqueça de levar garrafas de água para sempre hidratá-lo.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Evite deixar o seu cachorro lamber fezes ou xixi de outros cachorros.

[wp-svg-icons icon=”thumbs-up” wrap=”i”] Se o seu cachorro for de pequeno porte, cuidado com cachorros maiores em parques ou praças. Agora se ele for de grande porte, use focinheiras para evitar acidentes desagradáveis.

[wp-svg-icons icon=”image-2″ wrap=”i”] Imagem: Reprodução

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)