Por que usam Beagles em testes

Por que usam Beagles em testes? Como infelizmente já sabemos, muitas empresas fazem pesquisas cientificas e testes laboratoriais em animais. Esses testes são realizados para  a produção de vacinas, pesquisas relacionadas ao câncer, estudos de toxicidade e até mesmo para desenvolvimento de novas drogas. Para testar a eficácia ou até mesmo para descobrir novos mendicamentos, a maioria dos cachorros utilizados para essas práticas são da raça Beagle.

por que usam beagles em testesImagem: Reprodução

Mas por que usam Beagles em testes? A raça não possui um histórico de agressividade, pelo contrário é uma raça muito dócil que acaba facilitando o manejo e o transporte sem causar muitas complicações, além de serem de pequeno porte.

Vale a pena lembrar que esse tipo de crueldade acontece no mundo inteiro, como por exemplo no EUA que são usados mais de 70 mil Beagles para pesquisas laboratoriais.

Acho válido falar que nos EUA existe um grupo de proteção aos Beagles, o Beagles Freedom Project que luta pela vida desses animais. Vale a pena entrar no site e ver o trabalho que eles estão fazendo. Lá tem alguns vídeos de resgates e bastante informação para quem tem interesse na causa.

Galera vamos pra cima deles, já está rolando abaixo assinados contra os testes do Instituto Royal, um deles é da Avaaz e outro da Petição Pública.

Se você conhece outras petições, manda aí nos comentários.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)