Modelos de coleiras para gatos

Hoje em dia existem muitas pessoas que andam com seus gatos na rua, claro que não dá para comparar com os cachorros. Mas aos pouquinhos os bichanos estão ganhando espaço, cada vez mais a busca por modelos de coleiras para gatos está crescendo nos petshops e supermercados para animais.

fotos-de-gatos-coleira-para-gatosImagem: Reprodução

A coleira mais confortável para os gatos é a peitoral, pois não enforca o gato e dá uma maior segurança na hora de passear com o bichano. Uma coleira muito usada também, é as que possuem guizo, mas elas não são recomendadas, pois incomodam o dono e o gato.  A coleira com guizo pode ser usada no caso do dono ter alguma deficiência visual, aí realmente fica mais fácil para a dono para o dono localizar e acompanhar o felino.

fotos-de-gato-coleira-para-gatosImagem: Reprodução

Normalmente os grandes petshops, também tem um tipo de coleira que é chamada de Breakaway cat collars, é um modelo de coleira que se solta do gato quando ele se enrosca em alguma coisa,  ela evita acidentes que podem acontecer na hora do passeio. Não podemos esquecer que é de suma importância as plaquinhas de identificação, normalmente elas ficam presas nas coleiras. Os gatos possuem uma maior facilidade em escapar das coleiras e se perderem na rua, por isso não custa nada colocar uma identificação, com o nome do gato e o telefone de contato.

Os gatos necessitam de atividade física como nós, por isso estimule seu bichano a brincar, pular e passear. Dessa maneira você poderá ajudar na redução do estresse.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)