Peixe: Bala Shark

bala sharkImagem: Reprodução

CARACTERÍSTICAS:

Este lindo peixe de corpo prateado, com nadadeiras bicolor é conhecido comercialmente como Bala Shark, pois é bem parecido com um tubarão, por suas barbatanas e alta velocidade. O Bala Shark veio da Tailândia e pode chegar até 30 cm de comprimento em seu ambiente natural. Ele um ótimo saltador, mas para realizar as acrobacias é necessário que tenha bastante espaço. Possui vida longa e é bem resistente, isso se suas condições básicas forem respeitadas.

CUIDADOS PARA A CRIAÇÃO:

A temperatura ideal da água para tubarão prateado varia entre 23° e 26°, já o nível de PH da água deve ser neutro. Para que ele viva em perfeita harmonia, é indicado que ele conviva com peixes do mesmo tamanho ou maiores do que ele. Por isso, atenção! Se você estiver pensando em adquirir um, não é recomendado colocar peixes menores, pois ele poderá comê-los sem maiores problemas.

MACHO X FÊMEA:

Não é muito fácil distinguir o macho da fêmea nessa espécie, mas alguns aquaristas dizem que as vezes é possível fazer essa distinção a medida que eles crescem. Um dos sinais corporais da fêmea é o seu ventre arredondado, já o macho é um pouco maior.

REPRODUÇÃO:

O Bala Shark é um peixe que coloca ovos, mas sua reprodução é extremamente difícil quando ele está fora do seu ambiente natural.

CARACTERÍSTICAS COMPLEMENTARES:

Apresentação-800x500

Imagem: Bicho de Apê

Abaixo segue uma tabela dos níveis do PH da água para quem quiser consultar:

escala_ph-Imagem: Reprodução

E aí o que acharam? Eu já tive esse peixe no meu aquário, ele é simplesmente sensacional. Você tem vontade de ter um?

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)