Minha opinião sobre o descaso de alguns Pet Shops

Olá leitores do Bicho de Apê,

A idéia desse post não é somente criticar Pet Shops e sim alertar todos que possuem animais e pagam por um serviço que nem sempre é atendido de forma correta e adequada.

Quando falo em Pet Shop, quero destacar um serviço que cada vez mais está difícil de confiar: o famoso banho e tosa. Sim, eu tenho 3 animais e não estou reclamando da forma que me tratam e sim da forma que tratam os meus bichinhos.

Outro dia levei o Pinguinho – meu cachorro – para tomar um banho e fazer uma tosa higiênica em um Pet Shop que vou chamar apenas de X. Pensei: “Bom não vou ser chato, pois hoje é primeira vez dele aqui.” Deixei o Pinguinho no Pet Shop e fui dar uma volta até acabar o banho e a tosa. Passou 1 hora e me ligaram pedindo para eu ir buscá-lo. Cheguei até o Pet Shop, dei uma olhada nele por cima e o trouxe pra casa. Bom, como eu sou neurótico com essas coisas, dei mais uma olhada nele em casa, e BINGOOO… O que encontrei? Um pedaço enorme de algodão no ouvido dele!!!

Gente, quando eles esquecem os algodões nos ouvidos dos cachorros e dos gatos existe uma chance enorme de causar otite se não forem vistos a tempo. Custa dar uma olhada?

Outro exemplo é quando vão cortar as unhas… Já cansei de ouvir alguns donos reclamando que os seus animais voltaram com as unhas sangrando, por pura falta de técnica e manejo. Se não tem certeza, não faça – e se é para cobrar, que faça um bom serviço!

Quero deixar bem claro que não são todos os Pets Shops que fazem isso, mas nós devemos exigir mais respeito com os nossos bichanos. Se não começarmos a nos importar com coisas simples como vamos poder apoiar causas maiores?

Vamos ficar atentos com os tratamento dos Pet Shops, seja no banho e tosa, no atendimento do médico veterinário ou até mesmo no transporte disponibilizado por algumas clínicas. Não é questão de ser chato(a) mas sim de exigir o melhor atendimento para o seu bichano. E se você já sofreu com isso solte a voz nos comentários e me conta como lidou com a situação!

 

The following two tabs change content below.
Estudante de Medicina Veterinária e apaixonado por animais.

Latest posts by Bicho de Apê (see all)

Facebook Comments

Post a comment