Como dar comprimidos para cachorros

Como dar comprimidos para cachorros? Pode até parecer fácil na teoria, mas na prática sabemos que não é bem assim. Não é nada de outro mundo também, aprenda a técnica e tenha certeza que o seu cachorro não te enganou.

Um dos jeitos mais tranquilos de dar comprimidos para o seu cachorro, é esconder em um petisco, mas nem todo cachorro cai nessa. Lembre-se, nunca auto medique o seu cão sem a supervisão do veterinário, confira abaixo algumas dicas.

Aprenda como dar comprimidos para cachorros:

1 – Imobilize o cachorro e use as duas mãos para abrir a boca do animal, usando os dedos, coloque ou solte o comprimido o mais fundo da boca possível, o ideal é colocar o comprimdo depois da curva da língua.

como dar comprimidos para cachorros

Imagem: Reprdução

 2 – Depois de colocar o comprimido, feche a boca do cão com uma das mãos e incline um pouco a cabeça, massageie com a outra mão a garganta do animal para facilitar a deglutição.

como dar comprimidos para cachorros -

Imagem: Reprodução

3 – Normalmente os cachorros lambem os lábios depois que engole o comprimido, mas fique de olho, pois eles são espertos e podem te enganar facilmente.

Para os cachorros que não deixam ou não tomam os comprimidos de jeito nehnum, existe o aplicador de comprimidos para cachorros que pode ser uma boa solução. A ideia é a mesma do exemplo mostrado acima, ao invés de colocar o comprimido com a mão, você irã usar o aplicador de comprimidos para evitar que o cachorro consiga te morder ou o mais provável, te enganar.

Viu? Não é tão difícil assim, antes de dar qualquer comprimido, consulte o médico veterinário para você ter certeza do que está fazendo.

Recomendamos para você:

The following two tabs change content below.
Autor do blog Bicho de Apê, publicitário por formação e estudante de Medicina Veterinária.

Latest posts by Gabriel Ortiz (see all)